domingo, 24 de abril de 2011

heei.. acorda!!!

É tenho que confessar que a humanidade é no mínimo intrigante… e quem sabe até engraçada. Claro, porque a cada dia que passa vemos mais e mais nossos valores e princípios desintegrarem-se e formarem poeira ao vento bem ali, diante de nossos olhos e de nossas mãos apáticas e passivas, e nada fazemos para evitar que tudo se perca…
Pense comigo… você está ai, no conforto de sua casa, na redoma que você mesmo criou para que não seja atingido pelo mundo lá fora… segue flutuando em uma bolha… feita de sonhos que você adia, planos que não concretiza, vontades que não realiza, e pior, por roupas de grife, perfumes importados, som alto, embriaguez constante, soníferos, calmantes e antidepressivos…
É.. boa estratégia… fingir que tudo está bem, que não há problemas, mantendo-se anestesiado, alheio, covarde e submisso…
Mas até quando?
Até que uma criança faminta o obrigue a levantar de seu sofá para atender a campainha que toca sem cessar, e faça você se deparar com a miséria humana, a pobreza absoluta, a falta total de sonhos e de expectativas de um mundo melhor.. E o que fará?
Tentará encontrar em sua geladeira e cozinha entulhadas de congelados e pratos prontos, um pedaço de pão e um pouco de leite, dará a ela com um sorriso desbotado, rezando para que ela suma logo da frente de sua casa… ela sumirá, não se preocupe… não é papel dela ficar te lembrando que o mundo é muito mais do que sua caixa de bijuterias, sua estante ou seu guarda-roupas…
Você fechará a porta.. e voltará a seu mundinho irreal…quem sabe a criança habite seus pensamentos por uns dias e você resolva então ajudar alguma instituição doando casacos velhos e camisas já inúteis… é isso certamente aliviará um pouco o peso em sua consciência, te redimirá da divida que tens com o Senhor.. não é?
Mas aqui entre nós.. isso não adiantará…
Nada adiantará... até que os seres humanos percebam que enquanto permanecemos a mercê de uma mídia que controla nossas vidas e nos faz fantoches do sistema, milhões morrem de fome, de frio, vitimas de guerras, de um caos que nós mesmos criamos…
Quem sabe você leia tudo isso, feche a janela e volte ao orkut, msn, twitter, facebook, ou sei lá mais o que.. normal… é o que todos fazem afinal…
São poucos os que se dispõe a sair do universo confortável em que se encontram e encarar a dura realidade, em busca do ideal de um mundo um pouco mais suportável… sei que somos poucos.. mas como já dizia Humberto Gessinger “um dia nós seremos a maioria”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário