quinta-feira, 21 de abril de 2011

Confiança...



Costuma-se comparar a confiança com o cristal... para se referir ao fato de que uma vez quebrado, jamais será o que foi... mesmo colado, remendado, remontado, ficam brechas, fissuras... que volta e meia, resolvem voltar, nos fazendo lembrar de um passado que sempre preferimos esquecer...
Quando traem nossa confiança... abrem uma ferida, que só o tempo consegue curar.. mas a cicatriz fica ali, nos mostrando que esse tal passado foi real, por mais que as vezes a gente prefira pensar que ele nem existiu!!!
Mas, particularmente, sou um pouco mais prudente ao falar sobre isso, não gosto de generalizações, e acho perigoso afirmar ser impossível voltar a confiar em alguém que nos magoou... afinal, se traem nossa confiança é por nossa culpa.... Sim, nossa máxima culpa.. pois fomos nós que entregamos nosso coração, nossa amizade, nosso destino e nos permitimos acreditar... o engano foi nosso... o erro também. Se não esperássemos demais das pessoas, talvez nunca nos decepcionaríamos, e seria tão mais fácil encarar o novo, o inesperado, o que chega sem aviso e nos pega de surpresa, sem tempo pra questionamentos.. porque de tantas marcas que carregamos na alma, na própria pele...torna-se tão difícil confiar novamente, nos entregar de verdade a qualquer tipo de relação, sem aquele medo, sempre presente, ali no fundo do coração, de que aconteça novamente, de que traiam novamente toda aquela crença irracional.. porque sabemos tão bem quanto dói, e o quanto demora pra passar... que é tão mais fácil não confiar em ninguém, nao esperar nada do outro, mantendo a doce ilusão de sermos auto-suficientes...Mas ai sempre tem que chegar um novo alguém, trazendo no olhar o brilho que sempre parece diamante... mesmo que as vezes seja apenas mais um pedaço de vidro falso e ofuscado... mas nosso coração não pára pra pensar... (sim porque confiar é tarefa do coração, que se esquece se perguntar pra razão se vale a pena, se vai doer, se vai quase nos matar por dentro).. e a gente insiste em confiar, em se entregar... em acreditar que dessa vez vai ser diferente, vai ser pra sempre... mesmo que a vida tenha cansado de nos ensinar que o pra sempre, sempre acaba!!

(a pedido...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário