quarta-feira, 6 de março de 2013

Nostalgia...


Vamos lá... preciso escrever algo pra publicar no blog porque as aranhas estão cobrindo meus textos com tantas teias... Acontece que abro a página, fico olhando para a folha em branco em minha frente e nada de aproveitável surge nessa cabecinha.. acho que tenho tanto pra falar que as vezes fico assim, sem pauta, sem tom, sem melodia... sem nada de útil pra compartilhar...
Talvez isso seja bom... as vezes é benéfico pra pessoas expansivas demais como eu acalmar o verbo, se recolher... falar demais cansa.. cansa a gente e os outros também.. porque tem vezes que ninguém quer saber nossa opinião, ninguém precisa do nosso parecer, e na real to numa fase que perder tempo com coisas desnecessárias já não é mais inocência, é burrice mesmo...
Só que dá saudade sabe... de um tempo passado, que falando assim parece ser de outro século, mas que foi outro dia, há tão pouco que quase podemos tocar com as mãos... mas que não nos pertence mais... A gente sente saudade das pessoas, dos momentos, dos cheiros e sabores, da música*, do toque, do sorriso, do olhar... Faz falta,e é uma falta que dói, porque fica um vazio, um buraco que a gente não preenche... que nada completa... Nostalgia é coisa estranha né?? é como lembrar da casa de nossa infância, do cheiro bom de bolo recém-saído do forno, do gosto de terra que a gente teimava em comer, do joelho esfolado pelos tombos de bicicleta.... a gente lembra mas sabe que nunca mais terá aquilo em nossa vida... que passou, mas que foi tão bom...
Assim acontecem com alguns amores e amigos... fazem tanto bem, mas depois que passam deixam pequenos abismos... que mesmo doendo um pouco são necessários, para que a gente mesmo aprenda, quem sabe um dia, que nada é pra sempre, só o que permanece é o que a gente sentiu... e que foi de verdade!!!


* Ah, A música. Num dia em que perdemos um dos caras que ainda mantinha o rock nacional Vivo e verdadeiro, não há como não falar da música que marcou tantos dos momentos de minha infância, adolescência, enfim, minha vida até hoje. Ah, a música de Chorão. Fica aqui minha singela homenagem. Tu farás falta! E a gente se pergunta porque a vida é assim? Ele tinha habilidade de fazer historias tristes virarem melodia. Só os Loucos Sabem porque o Céu amanheceu mais Azul hoje. Fica Naquela Paz Chorão, um dia espero te reencontrar numa bem melhor.

Chorão. 1970 -  




Nenhum comentário:

Postar um comentário