quarta-feira, 14 de março de 2012




Mudam as pessoas, os hábitos, os lugares… Trocamos de ideia, de sonhos de vontades… Mas há algo que não muda, não se altera, não se abala: o tempo e sua eterna capacidade de tornar as coisas mais simples, amenizar sofrimentos, solucionar problemas, resolver dúvidas, alentar corações... Permanece ele, imponente, irredutível...passando.
Pois é, a gente sabe que quando dói, dói muito e parece que nunca vai passar... a gente chora, sofre, grita, se sente sozinha, recebe abraços dos que nos amam, colo dos amigos, se fecha, se tranca num canto, come muita besteira, faz muitos porres, beija pessoas que nem deseja, emagrece, engorda de novo, deixa de se cuidar, compra coisas que não precisava, se desfaz de outras que fazem lembrar daquela pessoa... conclusão: a gente amadurece!!
Amadurecemos porque o tempo chega de mansinho, tão fugaz... e vamos ocupando nossa vida com coisas que nos fazem feliz...vamos preenchendo espaços para encobrir o vazio deixado por quem nos abandonou... e os dias vão se perdendo nas gavetas de nosso passado... A gente cresce e aprende a ser gente mesmo, de carne e osso, aprende que errar faz parte, que vez ou outra é preciso deixar de lado a obrigação de ser sempre imbatível e se permitir chorar compulsivamente até desidratar, fazer alguma loucura aqui e ali, sem arrependimentos, deixar de cuidar de tudo, resolver tudo, ser a referência, o exemplo e passar a ser apenas humana...
Amores ardentes apagam.. urgências acalmam, dores cessam... restam as cicatrizes! Ficam as marcas deixadas em nossa alma,,, pegadas, rastros feitos por todos aqueles que um dia passaram por nossa vida.. E permanece também a certeza.. algumas coisas, assim como o tempo, por mais que a gente queira muito, infelizmente, nunca mudam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário