sexta-feira, 16 de março de 2012





Hoje lembrei de uma amiga. Pessoa especial, com um coração cheio de espaços vazios, não por falta de amor, mas por excesso de discernimento. Ela sempre soube exatamente o que valia ou não a pena. E eu sempre pensei assim: um dia vou aprender. Lembro que ela ouvia tudo o que eu tinha pra dizer e, olha, eu dizia muita coisa. Me repetia, mesmo filme, mesmas falas. E ela nunca me deu um pause - muito menos um stop.  (Clarissa Corrêa)




Hoje é um dia muito importante pra alguém que sem dúvidas nem exageros sempre foi e sempre será indispensável e insubstituível em minha vida... Muitos dizem que ninguém é insubstituível, mas eu não concordo, porque depois de ter vivido tanta coisa, conhecido tantas pessoas... ainda é o brilho daqueles olhos azuis que mais me emociona, mais me convence, mais me faz feliz...
O tempo passa, as relações se alteram, pessoas mudam... mas o que não modifica é o sentimento e a forma como cada um toca nosso coração e nossa alma..
Nossa historia é tão longa e mesmo assim parece ontem que aquela menina entrou em minha vida...Depois de nos odiarmos por um tempo acabamos nos aproximando, e essa relação repentina, mas tímida no início, foi tomando dimensões gigantescas e enchendo nossas vidas da mais pura amizade que já conheci... 
Você aguentou minha fase mais depressiva e irritante, e também a mais eufórica e alucinante...você ouviu milhares de vezes minhas queixas por tantos amores que pareciam eternos (pois é, não foram)...enxugou minhas lágrimas, me deu colo, abrigo, proteção...discutiu comigo sobre política, economia, e todos os assuntos imagináveis... sem falar na nossa eterna paixão, na verdade nossa trilogia... grêmio, cachaça e rock'n'roll... essa sim rendeu muitos debates... nossa terapia preferida... quem precisa de psicólogo tendo você pra falar mal do árbitro da partida, do técnico incompetente... regrado a velha e boa cachaça do teu pai e ouvindo engenheiros???
Tanta coisa.. tantos momentos... os bailes, as festas, as conversas, os risos, as lágrimas, as dúvidas, as incertezas, as batalhas, as brigas, os mal-entendidos, as discussões, as cartas, as brincadeiras, a seriedade, as separações, a distância, os reencontros...
Hoje tu encerras um ciclo minha amiga... tu te formas.. e eu sei bem o quanto isso significa pra ti.. o quanto de dedicação foi necessária, o quanto tu sofrestes, abristes mão de tantas coisas para que isso fosse possível.. tenho a honra de dizer que compartilhei muitos dos momentos que te trouxeram até aqui, e que hoje posso dividir contigo e com todos os teus amigos a alegria de te ver aqui, minha Matemática preferida... mesmo eu ainda achando que você só pode ser uma doida varrida por fazer esse curso hahahaha..
Precisava registrar neste humilde post a minha felicidade em te ver completando mais essa fase, em te ver realizando teu sonho.. e te dizer que não importa como as coisas tenham mudado, você continua sendo a minha menina do olho azul.. a minha gremista predileta, a minha melhor amiga!!
Eu te amo!!


Dedicado à Daiane Bassani.

Um comentário:

  1. Obrigada. Obrigada por tudo, por fazer parte da minha vida, pelas lindas palavras que me fizeram rir e chorar ao mesmo tempo lembrando de tdo do começo, da dificuldade, da saudade, da distancia e do reencontro. Amo vc e mais que ninguem vc me conheçe e sabes o qnto é importante p mim.Bj te espero hj para fazer parte de mai um momento importante na minha vida d muitos que virão.

    ResponderExcluir