sexta-feira, 30 de março de 2012



As vezes você sabe exatamente o que precisa pra ser feliz, mas não é isso que você quer... Outras vezes você quer, e quer muito, mas tem certeza que isso não te trará felicidade...
A gente vive o tempo todo buscando no outro a tão esperada parte da laranja, algo que nos faça completos... mas esquecemos que nascemos inteiros, com uma personalidade toda nossa, qualidades, defeitos, sonhos e desejos... confundimos as coisas, e ao invés de procurar complementariedade nos iludimos na espera de alguém que surja do nada e nos reinvente...
Não preciso ser reinventada, não necessito que meus defeitos sejam corrigidos nem que meus erros sejam apagados.. Sou feliz assim do jeito que sou... uma eterna menina, que sabe o quanto já vacilou, mas que ainda assim tem certeza de que sua vontade de acertar a redime de todos os pecados cometidos.. não quero alguém que me preencha.. porque quero manter meus abismos particulares, os buracos necessários que serão preenchidos ao longo de minha existência por meio de novas pessoas, novos aprendizados, emoções virgens e outras revividas... Não quero me anular por ninguém, muito menos que se anulem por mim, porque gosto mesmo é de quem tem pensamento próprio, que é capaz de questionar meus vícios, minhas verdades inabaláveis, meus discursos irredutíveis... 
Mas quantas vezes na vida a gente parou diante de escolhas que precisavam ser feitas, mas que não surgia coragem pra dar o primeiro passo... Parece mais fácil permanecer no mesmo lugar, esquecer que existem decisões a serem tomadas... a gente fica ali, se refugiando no discurso de que estamos confusos demais para optar por algo que mudará nossa vida, e enquanto isso o tempo vai passando... Aplique isso a vários momentos de sua existência: escolher pra que prestar vestibular, fazer ou não aquela viagem de final de ano, qual o tema do TCC (OMG sem comentários rsrs), largar ou não o emprego, dizer ou não pra aquela pessoa o quanto você a quer ao seu lado... Só que aí depois que o tempo se esgota, as vezes não se tem como voltar atrás... há aqueles que dirão que se não aconteceu não era pra ser.. que se você perdeu a data do vestibular é porque devia se inscrever só no outro ano, que se não fez aquela viagem era porque algo de ruim aconteceria no avião, e que se você não falou com aquela pessoa é porque ela não devia ser sua...
Tome cuidado... o destino as vezes é a desculpa que encontramos de mascarar nossa covardia e incapacidade de optar por aquilo que realmente nos fará um pouco melhores, um pouco mais felizes quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário