domingo, 6 de março de 2011

olho pela janela...



Desde pequena tenho mania de perder meu olhar pela janela de meu quarto e estacioná-lo no infinito... Fiz isso nas manhas da minha infância, quando nada mais tinha a pensar do que num mundo que para mim era um imenso bolo de chocolate em que eu soh precisava brincar, lambuzar, sujar e ser feliz...Fiz isso nas tarde de chuva, olhando cada gota... que trazia consigo tanto significado, mas que eu ainda era ingênua demais para entender!! Fiz isso nas noites de minha adolescência, ao chorar por amores que pareciam eternos.. eh.. não foram... Fato é que ao olhar pela janela, percebi que as paisagens mudam, os dias passam, e a gente mesmo se transforma ... a ação de olhar pela janela é a mesmaa... mas o motivo que me leva até ela nunca é... meu olhar também traz consigo um novo interesse, uma nova lagrima... e uma nova emoção... posso crescer, amadurecer e me tornar uma menina grande... mas ainda é o horizonte daquela janela que abriga minhas angustias, silencia meus soluços, acolhe minhas lagrimas e acalma meu coração... quem me dera voltar aquele tempo em que os joelhos machucados eram curados com beijos de mãe... e que eu não sabia o que era um coração partido... onde os problemas eram resolvidos com coca-cola e salgadinho, onde se chorava por tombos e arranhões... onde o mal só existia nas historias em que no fim o bem sempre vencia... mas a gente cresce... o destino cobra.. a vida faz a gente mudar... que Deus me permita ao menos ter sempre uma janela, aberta para o nada, ou o tudo... para que o infinito possa entrar em minha alma e me tornar parte dele, me tornar plena... plena de mim, imperfeita que sou!!!


Um comentário:

  1. Verdades, tbm ja fiz isso, nossa infancia que nao volta mais, hoje as responsabilidades sao tantas que a gente acaba esquecendo de olhar pela janela, amei, parabens minha escritora preferida

    ResponderExcluir