sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um adeus que machuca....



Passei por diversas dores ao longo da minha vida... Tantas que quem olha pra esse sorriso no meu rosto, não imagina o tanto de noites que passei chorando, a quantidade de marcas que trago na alma... não necessariamente dores românticas e fúteis.. na maioria das vezes eram coisas muito mais importantes que um coração partido por um amor não correspondido...
Porém... nada nunca doeu tanto como dizer "quero meu afastamento da UJS SC"... uma frase tão curta, que só precisava ser digitada e pronto... mas poucos entendem que nessa frase eu deixo pra trás um dos motivos da minha existência... a luta no movimento estudantil configurou durante muitos anos a minha rotina, moldou meus ideais, reafirmou minha ideologia e minha defesa do comunismo. Foi ali que conheci pessoas magníficas, grandes líderes, militantes, revolucionários... Foi ali que entendi verdadeiramente o amor por algo muito maior...
Sabe aquela coisa do olho encher de lágrima quando você via a bandeira lá no alto nas manifestações, congressos, debates e todas as intervenções na sociedade? Sabe o que é o corpo todo arrepiar ao ouvir o canto ecoado por milhares de pessoas ao gritar UUUUU-J-S? Pois é... pra muitos parece bobagem.. mas  quem sabe o tamanho da importância que isso tem na minha vida... entende o porque do choro, do olhar distante, da tristeza no sorriso.
Me afasto com um sentimento de missão cumprida por todas as conquistas que tive... mas sabendo que muito mais poderia ser ter sido feito... pena que nem todos estão ali pela causa, e sim pra usar como trampolim, vitrine... e não faz parte da minha personalidade compactuar com isso!
Saio da militância, mas é fato que a militância jamais sairá de dentro de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário