quinta-feira, 17 de maio de 2012

Uma sala, um bosque, uma praça... Rostos que exprimem sorrisos, que choram, que demonstram apreensão ou alegria... Um ginásio, um estádio, um monumento histórico.. gritos que se misturam a uma emoção até então contida, abafada, mas que toma corpo, e voz, e cheiro e sentimento...
São diversas caras, milhares de sonhos, enormes vontades multiplicadas pela indignação frente aos problemas do mundo... Lágrimas de tristeza ao ver uma criança passando fome, gritos de indignação frente a voracidade do projeto neoliberal e dos governos de extrema direita... sopros de esperança diante da mobilização e da possibilidade... sim, existem outros que pensam como eu, que são capazes de se revoltar a cada injustiça cometida no mundo, que se preocupam em discutir política, que abominam o preconceito, que lutam acima de tudo por RESPEITO e LIBERDADE...
Uma mochila, um ônibus, e um destino... O de encontrar pessoas com quem eu possa compartilhar minha vontade de mudar o imposto, de fazer, de ser, de poder...
É movimento estudantil na cara cansada pelas horas de viagem, na bandeira descansando sobre o ombro e no grito mais forte que o pulmão possa produzir..."Eu amo essa entidade e o nome dela eu vou dizer: UUU-J-S"...
E a gente continua... porque o movimento estudantil é mais que uma opção.. tá no sangue, não tem como fugir não!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário