quinta-feira, 17 de maio de 2012

Metades...



Nunca fui uma pessoa pela metade... Sempre gostei de coisas completas, cheias, inteiras.. Quando criança não me permitia deixar uma brincadeira sem um fim, um jogo sem um vencedor, um desenho colorido ao meio... Cresci... não que eu tenha me tornado mulher, porque me considero apenas uma menina grande... mas acontece que a medida que o tempo passa a gente se obriga a modificar alguns interesses, alguns gostos e algumas prioridades e passei então a não aceitar mais metade de uma dose, meio copo... meio sentimento, entrega em pedaços... é coisa de gênio mesmo... gênio dos piores como diria minha mãe...
A vida é bem comediante quando quer, você não acha?Pense...  Aí do nada você se depara com situações em que o que te sobra são restos... não que isso seja do dia pra noite.. é bem devagar, gradativo... primeiro você é conquistado, é sério, não ria porque se nunca passou por isso, com certeza, vai passar.. a pessoa vem do nada, destrói teu discurso de não querer em hipótese alguma se apaixonar, insiste tanto, usa todos os artifícios, liga, chama, implora... e te toma, rouba teu coração e bem mais que isso, furta teus pensamentos, tuas noites de sono bem dormido, teus momentos de folga, pega tudo pra ela... mas no começo você gosta.. sim, faz bem sentir-se amado, por mais que as feministas esbravejem, as vezes é bom sair da fortaleza que nos faz auto-suficientes e assumir pertencer a alguém... o tempo vai passando e o jogo vira... agora é você quem tem que correr atrás, você liga, grita, declara todo o amor do mundo, passa a dar prioridade àquele sentimento.. mas não adianta... você se tornou uma opção, mais um numero na agenda, mais uma possibilidade no fim da festa quando todos estiverem bêbados demais para discernir seus atos e vontades... Mas aí vem o pior: você aceita isso, você se condiciona a essa situação... admite receber um telefonema uma vez por semana, na segunda-feira, quando todas as outras estão ocupadas.. você abre mão da noite que havia decidido iniciar o projeto de TCC, ou a cerva marcada com as amigas... e vai.. e se entrega de novo, e não entrega pouca coisa...é tudo, mesmo que seja pouco.. Mas há uma boa notícia.. calma... uma hora você cansa! É cansa mesmo... cansa de vez. Você diz: não quero isso pra mim, sou muito mais do que um contato de msn, um ombro, uma opção... sou prioridade.. Sim... aprenda isso de uma vez por todas: você é a prioridade sempre, não importa o quanto ame alguém, quantos amigos você possua... você é e sempre será um ser solitário em sua essência, ninguém sofrerá no teu lugar... portanto quando te oferecerem restos, metades, incompletudes... sorria e diga: de incompleto já basta minha própria alma, cheia de abismos, rupturas e imperfeições.. se quiser vir, venha inteiro, seja meu, ou então nem venha... nem se aproxime... me deixe aqui com meus sonhos, e meus devaneios e minha loucura inocente... ah mas me liga amanhã, vou ver minha agenda, você pode ser uma ótima opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário