quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

enigmas...

























Não sei você, mas particularmente sou apaixonada por enigmas…Desde criança me interesso por charadas, problemas matemáticos complicadíssimos e labirintos... (não que eu seja expert em resolvê-los, mas me fascina a tentativa, a aventura) e desse modo sempre preferi o que me acena com o mistério, com a dúvida, com aquilo que não é reconhecido ao primeiro olhar!!
Isso vale para pessoas também.. Gosto de olhares enigmáticos, sorrisos de canto, pessoas que observam muito mais do que agem, que ouvem muito mais do que falam, que percebem tudo ao seu redor e ainda assim permanecem com sua postura inabalável..
Talvez seja porque sempre tive esse temperamento difícil, esse gênio ruim, a mania de falar demais, de me meter em tudo, de ser extremamente expansiva… e se for mesmo como dizem por aí.. encantamo-nos pelo que é oposto a nós!
Existem pessoas que trazem consigo a magia daquilo que se esconde, que é omitido… agem de forma a despertar em nós a vontade de conhecer, um a um, todos os seus segredos.. possuem nos olhos um poder de persuasão que os tornam extremamente perigosos, porque eles cativam, conquistam...nos prendem nessa teia de mistério por meio de um jeito quase intraduzível, inexplicável.. que não se define, mas que instiga, suscita, apaixona...
Mas ao contrário do que se possa imaginar.. esse perfil não é atribuído a pessoas fracas e covardes... não significa que pelo fato de falarem pouco não saibam defender o que acreditam, que por serem mais reservadas não sintam a flor da pele as emoções, que por parecerem distantes e frios não sejam assolados por dúvidas, receios, medos, tristezas, fragilidades e inconstâncias.. Elas geralmente carregam marcas em sua alma e seu coração que formaram os calos necessários para que consigam encarar novas feridas de forma mais madura... são cicatrizes, traços fundos em seu passado que lhes fizeram aprender a ser fortes e a manter uma distância confortável para evitar sofrimentos, novas dores, e mais decepções..
Não é frieza... é proteção. Não é descrença.. é precaução. Não se trata de não acreditar em mais nada, acontece que de tanto que acreditaram e quebraram a cara, tornaram-se muito mais prudentes ao confiar nas pessoas...
Mas tudo isso também não significa que sejam rochas, pedras de gelo intransponíveis. Quem se dispõe a enfrentar os riscos de um relacionamento com pessoas enigmáticas e misteriosas, geralmente recebe como recompensa a total entrega da outra parte, porque por trás de toda essa muralha existe apenas um coração que tanto se machucou, mas que ainda sonha com alguém que o faça voltar a pensar que o mundo pode ser bom, e que o amor, as vezes, vale a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário