domingo, 15 de maio de 2011

e a gente insiste...




Sabe aquele momento da vida em que você sabe... alias teu coração desiste e acaba por concordar com tua razão depois de diversas e incessantes lutas, que você finalmente encontrou aquilo que havia procurado durante todos os seus dias, em relacionamentos errados, escolhas malfeitas... quando você reconhece num certo olhar o caminho mais curto até a sua própria alma, e quando você desfaz as barreiras, retira os escudos e deixa-se levar por um novo sentimento que embora ainda não bem compreendido, passa a ser a razão por você acordar e sentir vontade de encarar a vida?...
Seu coração sabe... cansou de se machucar... de acreditar em palavras doces que com o tempo se desfizeram como poeira ao vento... desistiu enfim e decidiu encerrar as buscas... se fechar em um casulo construído por afirmativas de independência, que nunca passaram de uma máscara, uma forma de tentar convencer a si próprio que era capaz de viver sem amor... Mas aí... você encontra aquilo que teu coração tanto fantasiou em outras paixões, e que no fim não passou de enganos... amargos enganos... Aquele sonho de encontrar alguém se materializa, toma forma, assume um corpo, um rosto, um sorriso... e passa a fazer parte de todos os teus pensamentos, como que sendo a certeza de que aquilo sempre tivesse te pertencido, e só estivesse esperando o tempo certo para ser seu realmente... E é muito mais que um simples alguém... é o alguém certo, o alguém perfeito... aquele capaz de te fazer desistir de toda a postura de inabalável, capaz de fazer com que você assuma seus medos, suas fraquezas.. suas angustias... que faz com que você não tenha receio de abandonar o papel de super-homem e se colocar como humano...
Parece coisa de destino, acaso, coisa de Deus (ou de alguma força superior capaz de reger a vida no universo)... e nada que se fale é suficiente, é o bastante... Sei que nesse momento até os fortes sentem medo... e é um medo quase irracional, de não ser tudo o que o outro espera que sejamos, de não conseguir fazê-lo feliz da mesma forma que nos faz apenas com um olhar... de falhar... e sempre falhamos, sempre... mesmo que tudo o que mais queremos é sermos perfeitos...


Vai durar? Você virá?
Não sei.. não posso saber...
Apenas tenho certeza que quando se luta por aquilo que faz nosso coração vibrar de alegria, que nos faz tremer, nos tira a voz, a razão, a consciência... o universo trata de conspirar ao nosso favor... e mesmo que o mundo inteiro pense, fale, e que seu coração permaneça insistindo em amar outro alguém... deixarei crescer em mim esse sentimento, porque eu sei, e não me peça como, que no teu olhar encontrei toda a pureza, a verdade que nunca foi capaz de me tomar de assalto, tão forte assim, de um jeito que nem eu mesma sou capaz de entender e controlar... Afinal de contas ninguém nunca mereceu minha luta, meu desejo, minha capacidade de não desistir tão fácil, ninguém foi capaz de me retirar da minha fortaleza e me colocar em batalha, sem esperar que o outro venha até mim...
Mas como diz a canção... “nada (...) nunca valeu o risco... mas você é a única exceção”... 

Um comentário:

  1. As duvidas quem nao vive com elas, mas estamos aqui e nao desistimos nunca, eu sou assim, bjsss
    Um sucesso suas falavras minha escritora preferida

    ResponderExcluir