quarta-feira, 11 de setembro de 2013


Sempre gostei de ler. Desde que fui capaz, pela primeira vez, de decifrar os verdadeiros hieróglifos que nós, seres humanos criamos, em forma de letras, e que as crianças precisam passar a entender para ingressar no mundo "adulto", fui tomada por um encantamento ilimitado pelo mundo das palavras escritas. Até hoje acredito que não há no universo aroma melhor do que o de um livro... aquelas páginas novas ou amareladas... aquela historia ali, impressa, exposta, que carrega consigo diversas interpretações, entendimentos, que variam de acordo com a maneira com a qual cada um é tocado por aqueles parágrafos.
Mas não estou aqui para falar sobre minha paixão pela leitura, e sim por um fato ao qual me detive e que me chamou atenção...
Parei para pensar... há algum tempo costumava ler a última página de todos os livros que começava, no intuito de antecipar o final da historia, saber como aquilo terminaria. Hoje me surpreendo ao ver que isso não é mais mania, e percebo que este fato diz muito a meu respeito, fala muito sobre o que sou hoje, e as mudanças pelas quais passei.
Não tenho mais necessidade de espiar o futuro, prever o amanhã, saber quais rumos minha vida terá daqui a algum tempo. Contento-me em ler cada página, viver cada dia, saboreando cada partezinha, cada linha, deixando que a emoção tome conta de mim, me liberte, me encante. Do que adianta querer dominar o futuro, posto que nem ao menos sabemos se acordaremos amanhã? Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário