sexta-feira, 13 de abril de 2012

tanta gente...



Costumo andar por aí e observar as pessoas que estão a minha volta... todas numa correria sufocante, voando contra o relógio, presas em suas responsabilidades... e quando olho para cada uma tenho uma mania irritante de ficar imaginando o que  estão sentindo, o que se passa em seus corações... porque o mundo é composto de tanta gente, tantos rostos, tantas almas, tantos sentimentos e emoções que preenchem o universo daquilo que realmente importa: o que vem de dentro...
Tem gente que já vem com uma placa gigantesca em neon na testa: "SOU ENCRENCA". Gente volúvel, indecisa, que mexe com vários corações no intuito de manter sempre uma reserva, uma espera, uma opção. E que no fim sempre deixa algo partido, quebrado, despedaçado, e muitas vezes de forma irrecuperável.
Tem gente que se apaixona muito rápido, que se entrega com facilidade, que vive cada segundinho de cada momento especial e não pensa muito se vai durar, apenas deixa acontecer. 
Tem gente que quebra a cara uma vez, se decepciona e jura jamais se apaixonar novamente. Fecha as portas do coração com tantas chaves que só alguém muito disposto tem coragem e paciência para derrubar todos os muros levantados até conseguir um gesto de confiança e entrega.
E tem também aqueles que nascem com o dom de cativar e fazer o bem. Falo de algumas pessoas que mudam nossa vida pelo simples fato de entrarem nela... que tem nos olhos um brilho diferente, uma energia contagiante, porque é verdadeira, é sincera... e é tão pura que chega a provocar faíscas coloridas por onde passa... esses são como os mais perfeitos livros.. muitas vezes temos medo de ler e de no fim não compreender o real sentido da historia, e por isso, paramos na metade, interrompemos o caminho... eles não merecem nossas fraquezas, nossos deslizes, nossos erros... muito menos nossa covardia e incapacidade de admitirmos que não somos bons o suficiente... são simplesmente diferentes.. e raros.. tão raros que quando os encontramos acabamos não sabendo muito como lidar... a gente vacila sabe, treme na base, fica perdido, e se perder é algo perigoso pois sempre corremos o risco de não conseguir reencontrar o trilho certo... São esses os que merecem um parágrafo mais longo, e um capítulo a parte no livro de nossa existência, pois são capazes de escrever a cada dia uma nova história... A gente vira as páginas, explora novas folhas, encontra novos desejos, outros sentimentos, emoções intocadas... a gente tenta outros sorrisos, prova outros beijos, se perde em outros abraços... mas uma hora o vento bate, as páginas misturam-se.. e o livro fica aberto na única que realmente foi a verdadeira... a real, e que mesmo tendo sido soterrada por tanto papel, permanece ali.. e reina, apesar de tudo...
afinal a gente sempre encontra alguma exceção... e mesmo que tudo passe, que tudo mude, e que como diria Renato "o futuro não seja mais como era antigamente"... existem algumas pessoas que serão pra sempre os nossos raios de sol no meio da escuridão.. aqueles que sempre e somente "nos entendem do início ao fim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário