sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Meus heróis???

Quando pequena era normal que as professoras pedissem que redigissemos textos falando sobre nossos heróis...
Lembro-me que na época a ilusão infantil me fazia escrever sobre os super heróis das histórias em quadrinhos, ou dos filmes norte-americanos... houve inclusive uma vez, já mais crescida, que falei de Che Guevara (não se assustem, ele continua sendo meu exemplo de revolucionário)..
Hoje... se me perguntarem quem é o maior herói da minha vida, não hesitarei em responder:
- Trata-se de uma heroína.... MINHA MÃE!!!
Aquela que foi minha voz quando eu ainda não sabia falar, que foi minhas pernas quando eu ainda não podia caminhar, que foi o alento das noites de choro e de dor da infância, que perdeu tanto sono pra curar minhas febres e dores de ouvido, que foi e é o colo mais disposto, mais singelo e que se torna o mais importante quando o mundo parece ruir debaixo dos meus pés... aquela que passou por tantas dificuldades para criar a mim e a minha irmã, que enxugou minhas lágrimas e cuidou de meus joelhos machucados, que ouviu quando disse minha primeira palavra.. me carregou pela mão para me deixar dar meu primeiro passo, que estava lá quando li a primeira frase... aquela que aguentou minhas travessuras, meu genio, minha teimosia, meus erros, e as vezes que sem querer eu a fazia chorar... aquela que passou fome pra dar de comer pra gente... que trabalhou dia e noite incansavelmente pra que pudéssemos ter o que vestir.. que acabou com sua saúde pra juntar dinheito pra que pudesse estudar...aquela que no momento mais difícil e doloroso de sua vida, abriu mão de seu orgulho e de sua felicidade pra que eu e minha irmã tivéssemos uma família, um lar, um pai e uma mãe...
Sabe mãe.. as vezes quando eu caía e você não me levantava eu ficava irritada, revoltada talvez.... mas hoje eu sei que foram esses momentos que me tornaram a mulher que sou hoje... você me ensinou a levantar sozinha, porque sabia que em muitos instantes você não estaria ali comigo e eu teria que saber como me virar... foi assim que aprendi a ser decidida, corajosa, e honesta com meus proprios limites e possibilidades...
Só tenho a te agradecer mãe.. pelos ensinamentos, os conselhos, as lições de vida que carrego cotidianamente e que ainda são meu guia, minha luz...obrigada por me mostrar que o mais importante é que devemos nos amar, e por me ensinar que só temos uma vida e que por isso devemos fazer dela aquilo que realmente queremos, que amamos... e não nos prender a pessoas, lugares, empregos, caminhos que não nos levarão a felicidade...
Você é e sempre será meu maior exemplo... luto todos os dias para que eu possa ser uma mulher forte como você sempre foi... pra ser tão batalhadora e determinada assim como você é.. e pra tentar passar pras pessoas um pouco da bondade que esse teu coração gigante sempre espalhou pelo mundo

EU AMO VOCÊ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário