segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

finais e recomeços...

E mais uma vez o fim do ano chega.. com ele as luzes de natal, os amigos-secretos, as provas finais, mas o vai e vem permanece...
Geralmente nessa época, todo mundo deseja um novo ano repleto de coisas positivas, e promete que tudo será diferente.. porém...as tantas promessas de mudança, de novas posturas costumam perder-se ainda nos primeiros dias do ano que se inicia...
Prefiro não fazer promessas, não comprometer-me em mudar, porque estou seguramente satisfeita com aquilo que sou e aquilo que faço... convenhamos, só os inseguros ou tolos é que acreditam ser mesmo possível mudar de uma hora pra outra atitudes que nos acompanham desde que nos conhecemos como gente..
Detenho-me a fazer uma avaliação do ano que se encerra, buscando identificar os erros, ressaltar os acertos, valorizar as vitórias e sorrir por todas as conquistas, que graças a Deus não foram poucas...
Amizades que se formaram.. outras que se fortaleceram... novas pessoas que entraram em minha vida trazendo brilho e magia aos meus dias...algumas acabaram me decepcionando e ferindo de forma que parecia que nunca mais iria me recuperar.. mas passou.. caminhos que acabaram não conduzindo para um destino alegre, mas que a vida deu jeito de encontrar um atalho que me trouxesse de volta ao rumo certo...
Ahh aqueles amigos, aqueles que mataram tantas aulas comigo, que suportaram meus momentos de revolta, de stress, de nervosismo, sempre ali, chorando comigo, rindo ao meu lado, me motivando e me dando motivos para seguir...aqueles velhos amigos, que me conhecem ha tanto tempo, e que já sabem me reconhecer só pelo olhar...todos sem dúvida, são a melhor parte de mim, o motivo mais simples do meu sorrir, a alegria mais gostosa e minha razão de não desistir...
Minha família.. que é a benção mais valiosa que eu tive... pai, mãe e minha irmã...os seres mais repletos de luz que eu já conheci, e pelos quais agradeço todo dia...
Meu trabalho... a realização de fazer aquilo que se ama é algo que não há como explicar...
Amores??? beem...esses por mais que nao se busque acabam batendo a porta.. uns machucando muito mais que fazendo bem... conheci pessoas que poderiam ter me feito muito felizzzz mas infelizmente não estava pronta para entregar meu coraçao.. outros a quem o entreguei não souberam valorizar... e acabaram o perdendo pra sempre... deixando apenas cicatrizes e o aprendizado de nunca mais confiar plenamente...
Estudos??? cada dia uma descoberta..e a superaçao... e a capacidade de mostrar pra todos aqueles que não acreditaram em nosso potencial que nós podemos, que nós sabemos, e que não precisamos mudar nosso jeito moleque e rebelde de ser somente para agradar alguns..somos felizes assim, e é assim que continuaremos, e quem não se agradar.. só temos a lamentar babies...
Que 2011 chegue leve, sorrateiro e fugaz... que traga em seus dias a beleza de tudo aquilo que é do bem, que nos encante, nos emocione, nos alegre, nos faça gritar de euforia.. mas que também possamos errar novamente..porque são esses erros que nos darão motivos para ao final do ano perceber tudo que evoluimos e tudo que ainda temos a aprender....

Nenhum comentário:

Postar um comentário